Conheça a primeira bombeira brasileira da Itaipu

Bruna Martinez vai fazer parte da corporação que conta com 46 bombeiros e atua dentro e fora da usina hidrelétrica

Formada em Enfermagem, ela também traz experiência como bombeira militar do Paraná, onde atuou de 2013 a 2020. Fotos: Sara Cheida/IB

Foi com um banho de mangueira que Bruna Martinez foi batizada, na tarde desta quarta-feira (14), como a primeira mulher brasileira a integrar o Corpo de Bombeiros da Itaipu.

Compareceram à solenidade, em frente à sede da corporação, os bombeiros brasileiros e paraguaios – em especial, as quatro bombeiras paraguaias que já fazem parte do quadro –, além de gerentes e do superintendente da Segurança Empresarial (SE.AD), Washington da Rosa.

Bruna é empregada da Itaipu há quatro anos, como agente de segurança na SE.AD. Formada em Enfermagem, ela também traz experiência como bombeira militar do Paraná, onde atuou de 2013 a 2020. Agora, vai passar por um período de ambientação de três meses para fazer os cursos e se adaptar às exigências específicas de Itaipu.

Após a solenidade, Bruna partiu para o batismo. Com a mangueira acionada, ela abriu os braços para receber o banho. Em seguida, foi abraçada pelas quatro colegas paraguaias, que também se molharam.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vir para cá e espero muito poder contribuir, aprender com os colegas e fazer jus a este momento histórico. Espero que seja uma porta de entrada para que outras colegas venham e somem ao Corpo de Bombeiros da Itaipu”, comentou Bruna.

Sair da versão mobile