Conheça a primeira mulher a comandar o Colégio da Polícia Militar do Paraná

Ela é graduada em Sistemas de Informação pela Faculdade Pitágoras e tem pós-graduações em Gestão Pública com ênfase em Gestão de Pessoas,

Nova comandante do Colégio Militar da PM. Foto: divulgação

A capitã Maria Fernanda de Carvalho de Deus assumiu no dia 22 de fevereiro um posto inédito para uma mulher na Polícia Militar do Paraná: a direção do Colégio da PM, o CPM, em Curitiba. É a primeira vez desde 1959, ano da criação da escola, que uma mulher assume o posto dedicado à formação de jovens paranaenses. Agora, ela é responsável pela gestão de 1.500 alunos e 110 docentes.

“Assumir o comando do Colégio da Polícia Militar é uma honra indescritível. Levarei esse orgulho e responsabilidade diariamente, ciente da importância e do compromisso que isso representa para mim e para a comunidade que servimos”, destaca a nova comandante.

Essa será a terceira experiência dela no Colégio da Polícia Militar, onde já foi diretora de turno, subcomandante e chefe da Divisão de Ensino. Ela também já passou na Academia Policial Militar do Guatupê e no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, onde também integrou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“O Colégio da Polícia Militar PM Felippe de Sousa Miranda prima pelo ensino de qualidade oferecido a seus alunos, despertando neles o espírito de civismo e boa convivência social”, complementa.

Ela é graduada em Sistemas de Informação pela Faculdade Pitágoras e tem pós-graduações em Gestão Pública com ênfase em Gestão de Pessoas, Direito Militar e Gestão Escolar, pelo Instituto Federal do Paraná (FPR) e Faculdade Unina.

Sair da versão mobile