Um estudo realizado pela empresa global de mobilidade ECA International revelou a lista das grandes cidades menos e mais caras para se viver no mundo.
Levando-se apenas os dados no âmbito latino-americano, Assunção, capital do Paraguai, ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades mais baratas para se viver.
O estudo foi realizado em março deste ano e leva em conta tanto o preço do aluguel, quanto o de alimentação básica e transporte, para medir quais cidades do mundo são as mais caras para viver.
Entre as cidades brasileiras, Belo Horizonte é a mais bem classificada como a mais barata para se viver ao ocupar o 6º lugar.
O ranking colocou Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Cidade do Panamá (Panamá), como as três cidades mais caras.
No âmbito mundial, Hong Kong é, pelo segundo ano consecutivo, a cidade mais cara do mundo. Nova York está em segundo lugar e Genebra está em terceiro lugar no ranking.
Veja na tabela abaixo, elaborada pela ECA, o ranking das cidades latino-americanas mais baratas e as mais caras para se viver.