Conheça o caos que a nova secretária de Saúde, nomeada ontem (31), vai enfrentar

Vale lembrar que, em 2016, o mote da campanha eleitoral do então candidato a prefeito Chico Brasileiro sobre saúde era: "Eu sei fazer e vou fazer!".

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, oficializou ontem a nomeação da servidora aposentada Rose Meri da Rosa como nova secretária de Saúde de Foz do Iguaçu.  Ela já vinha respondendo pela pasta interinamente, para cobrir as férias da então secretária Jaqueline Tontini.

Segundo levantamento do jornalista Elson Marques (veja aqui), ela vai enfrentar um verdadeiro caos no setor de Saúde Pública do município, com destaque para uma fila de cirurgias de 18 mil procedimentos na espera: são 15.275 aguardando e 2.521 na pendência.

Diminuir essa fila, em Foz do Iguaçu, é quase impossível, pois o Hospital Municipal realiza, apenas, em torno de 300 cirurgias por mês.

Vale ressaltar que orçamento da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu para este ano é de R$ 411,1 milhões. O valor e superior ao orçamento do setor de muitas cidades até maiores que Foz do Iguaçu.

É o caso de Cascavel, com orçamento previsto de R$ 395 milhões para 2023, que tem um serviço com muito mais qualidade do que a administração do prefeito Chico Brasileiro oferece aos iguaçuenses.

Vale lembrar que o mote da campanha eleitoral do então candidato a prefeito Chico Brasileiro sobre saúde era: “Eu sei fazer e vou fazer!”.

O resultado vocês estão vendo agora, com a nomeação da oitava secretária de Saúde, desde que ele assumiu a prefeitura, em 2017.

Sair da versão mobile