Conheça o novo diretor de Comunicação Social da Câmara de Foz

Uma das características de Elson Marques na comunicação oficial é o diálogo transparente com os meios de imprensa

Elson: anos de experiência em jornalismo e radialismo. Foto: cortesia

No Dia da Imprensa, o jornalista Elson Marques, assumiu a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Nomeado pelo Presidente, João Morales e com o nome aprovado entre os vereadores, ele retorna ao cargo em que atuou por mais de dois anos na legislatura anterior.

Quem estava no cargo era o publicitário Jean Carlos de Oliveira.

Elson de Jesus Marques, 55 anos, natural da cidade de Iporã (PR), é jornalista, radialista e técnico contábil. Com experiência de 35 anos em jornalismo e radiojornalismo, atuou em emissoras, como Rádio Cultura e Rádio Foz e tem mais de 25 anos de serviços prestados aos jornais Gazeta do Iguaçu e Gazeta Diário. Neste período, exerceu atividades de assessoria de imprensa, incluindo serviços para parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná.

Em 2005, integrou o núcleo de assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, período em que participou de cursos de aperfeiçoamento em gestão pública. Em 2008, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Comunicação, permanecendo na função por mais de quatro anos.

No cargo, comandou uma reformulação e modernização do setor, reduzindo despesas e melhorando os serviços. No período, a gestão realizou diversas
campanhas institucionais de sucesso. Também implantou o Diário Oficial Eletrônico do Município.

Em agosto de 2018 foi nomeado Diretor de Comunicação na Câmara de Foz do Iguaçu onde permaneceu até dezembro de 2020, mesmo que nesse período houve eleição para nova mesa diretora que decidiu mantê-lo no cargo até o final da legislatura.

Uma das características de Elson Marques na comunicação oficial é o diálogo transparente com os meios de imprensa para facilitar o acesso às informações e assim dinamizar a divulgação das ações e posicionamentos dos órgãos públicos sobre os assuntos de interesses da coletividade. Outro aspecto da política de comunicação do jornalista é a criação de mecanismos para aproximação do Poder Público com a comunidade.

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