Conheça o novo diretor-superintendente do Hospital da Itaipu

Nos últimos três anos, Oliveira esteve lotado na Superintendência de Obras e Desenvolvimento da Diretoria de Coordenação de Itaipu

Novo diretor-superintendente assumiu o cargo nesta quinta (17). Foto: Rafa Kondlatsch / Itaipu Binacional

O novo diretor-superintendente da Fundação de Saúde Itaiguapy, Gilmar de Oliveira, tomou posse nesta quinta-feira (17).

A entidade é administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), em Foz do Iguaçu (PR), mantido pela Itaipu Binacional.

A posse teve a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, diretores, conselheiros e gerentes da Binacional.

Gilmar de Oliveira tem 44 anos, é graduado em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especializações em gerenciamento de projetos (FGV), engenharia da produção (PUC-PR) e gestão pública (UFPR). Também é empregado de carreira da Itaipu há 15 anos.

Trajetória
Nos últimos três anos, Oliveira esteve lotado na Superintendência de Obras e Desenvolvimento da Diretoria de Coordenação de Itaipu, onde atuou na gestão de importantes convênios – como a construção da nova ponte do Brasil com o Paraguai, obras da Perimetral Leste, ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu e reforma e aquisição de equipamentos dos hospitais Ministro Costa Cavalcanti e Municipal Padre Germano Lauck.

Também coordenou a implantação de projetos de gestão ambiental em parceria com mais de 55 municípios da região Oeste do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul.

Antes, por dez anos, esteve lotado na Diretoria Financeira da Binacional como analista de orçamento, projetos, processos e indicadores de desempenho de negócio. Nesse cargo, adquiriu experiências em gestão de estoques, armazenagem, logística de transportes, alienação de materiais e gestão de resíduos.

Entre os anos de 2015 e 2020, Oliveira também foi conselheiro fiscal das fundações PTI e Itaiguapy.

Sair da versão mobile