Conheça o resultado da restrição da passagem de caminhões pela Ponte da Amizade das 6h às 8h

Foto: divulgação

O chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu, Luiz Antonio Gênova, confirmou ao Não Viu? que a restrição para veículos pesados atravessarem a Ponte da Amizade, entre às 6 e 8 horas, deverá se tornar definitiva.

Segundo ele, a espera na fila para atravessar a ponte nesse horário foi reduzida para 15 ou 20 minutos. Antes, a espera chegava a quase uma hora.

A medida está beneficiando não só quem trabalha em Ciudad del Este, como também os milhares de alunos que estudam nas faculdades paraguaias.

Essa redução na espera está sendo confirmada por enquetes que os próprios policiais rodoviários fazem entre os motoristas.

Na próxima semana, a decisão de tornar a medida definitiva será discutida numa reunião entre a PRF, Receita Federal (responsável, principalmente, em manter a negociações com as autoridades paraguaias) e Polícia Federal.

“Vamos discutir alguns ajustes, entre eles a necessidade de termos um guincho de plantão para a retirar, o mais rápido possível, os veículos pesados que quebram em cima da ponte e causam grandes congestionamentos”, adiantou Gênova.

INFORME IMPORTANTE

Sair da versão mobile