Conheçam quem são os “braços direitos” do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional

Em primeiro plano na foto, de paletós escuros Bezerra e Arceli

O Jornal da Itaipu Eletrônico (JIE) postou ontem (19) uma informação importante que o Não Viu? acha apropriada, não só para os empregados da usina, como também para a população.

O novo diretor-geral brasileiro, general Silva e Luna, fez, também ontem, a primeira reunião de alinhamento com a equipe de assistentes, superintendentes e chefes de assessorias da Diretoria Geral e apresentou à equipe o coronel Ricardo Bezerra, que atua como chefe de gabinete, e o tenente Arceli Pedroso de Oliveira, assessor especial.

Segundo o diretor-geral brasileiro, ele optou por trazer pouca gente de fora e aproveitar a estrutura de pessoal já existente, por considerar que o quadro de Itaipu é preparado para participar, em equipe, da missão de tornar a empresa o mais criteriosa possível na gestão de seus recursos financeiros.

Do quadro da usina, o general vai aproveitar um empregado ou empregada para ser secretário executivo. Este, juntamente com o chefe de gabinete, vai cuidar dos despachos diversos, para que o diretor-geral possa cuidar dos assuntos mais estratégicos.

Traduzindo: questões do dia-a-dia da Diretoria Geral brasileira serão tratadas com Bezerra e Arceli. O general vai cuidar de questões mais importantes, como, segundo já foi noticiado, a instalação de mais duas unidades geradoras na usina.

Sair da versão mobile