Consórcio quer apresentar a hoteleiros quais trajetos serão interrompidos para duplicar a Rodovia das Cataratas

As primeiras máquinas do consórcio chegarão a Foz nesta semana para instalação do canteiro de obras

rodovia cataratas

Rodovia das Cataratas. Foto: Ari Dias/AEN

O presidente do SindHotéis, Marcelo Martini, afirmou nesta terça-feira (12) que as empresas – atrativos e hotéis – terão reunião nos próximos dias com os engenheiros do consórcio Dalba/Bandeirantes, que vão apresentar o “plano de ataque” para execução dos serviços de duplicação na Rodovia das Cataratas em Foz do Iguaçu.

“Eles querem apresentar o projeto até a assinatura da ordem de serviço e detalhar quais são os trajetos e traçados que serão interrompidos, para que não venha a prejudicar nenhum hotel ou atrativo na Avenida das Cataratas”, disse Martini.

Nesta segunda-feira (11), o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, confirmou que as primeiras máquinas do consórcio estarão em Foz nesta semana para instalação do canteiro de obras.

No entanto, Furiatti também afirmou que “ainda falta a formalização do contrato” pelo DER-PR e o consórcio. Os serviços, que serão contratados por R$ 129,6 milhões, devem ser entregues em 18 meses. A execução das obras em alguns trechos depende ainda de licenças ambientais.

Sair da versão mobile