Construída pela Itaipu, veja as obras da ponte que dará acesso para o Brasil chegar ao Pacífico

Ela faz parte do Corredor Bioceânico que ligara o Brasil aos portos chilenos do Oceano Pacífico

Estágio das obras. Fotos: IB/divulgação

Como parte das obras da Ponte Bioceânica, que ligará as cidades de Carmelo Peralta (Paraguai) e Porto Murtinho (Brasil) sobre o Rio Paraguai, foram iniciadas a colocação dos primeiros cabos que darão sustentação à pista principal da ponte, segundo informa a Itaipu Binacional.

A construção é totalmente financiado pela Itaipu Binacional, da margem paraguaia, como compensação pela Ponte da Integração, construída pela margem brasileira da usina, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Presidente Franco, no Paraguai.

A Ponte Bioceânica terá 632 metros de comprimento, com torres principais de 130 metros de altura e um vão central (espaço entre as duas torres por onde passa o canal de navegação do rio) de 350 metros de largura e mais de 29 metros de altura para livre navegação.

Ela faz parte do Corredor Bioceânico que ligara o Brasil aos portos chilenos do Oceano Pacífico.

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