Corpo de modelo brasileira será exumado na Argentina

Ela morreu em março do ano passado, após cair da varanda do apartamento de um empresário, no bairro de Retiro, em Buenos Aires

Modelo caiu de um prédio em março de 2023. Foto: Télam Digital

A Justiça da Argentina determinou que na próxima semana seja realizada nova autópsia no corpo da modelo brasileira Emmily Rodrigues, falecida em março do ano passado, após cair da varanda do apartamento de um empresário, no bairro de Retiro , em Buenos Aires, para determinar se ela sofreu ferimentos antes da queda, segundo informa o site Télam Digital.

A medida foi solicitada pelo promotor da Penal e Correcional Santiago Vismara, e será realizada no dia 16 de janeiro no Necrotério Judicial da Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) .

Em julho passado, soube-se que havia cetamina em uma seringa apreendida no local, e a promotoria acha que a modelo brasileira também foi injetada com essa droga, antes de cair do sexto andar.

Por sua vez, com a nova autópsia, os investigadores tentam determinar, também, se houve ferimentos anteriores à queda.

O empresário de 52 anos atualmente está sendo processado, em liberdade, por “homicídio culposo” e “facilitação de drogas”.

O amanhecer do resultado trágico
O incidente ocorreu no dia 30 de março quando, após jantar no restaurante da Costanera Norte e passar pelo bar em Palermo, Emmily chegou às 15h21 com dois amigos, ela foi ao apartamento, no sexto andar do edifício Libertad 1542, onde já estava uma quarta mulher.

Segundo imprensa argentina, Rodrigues sofreu um aparente surto psicótico e às 9h18 acabou caindo no pátio do prédio.

Com informações do Télam Digital

Sair da versão mobile