Corredor bioceânico: governador da província de Tucumán se reúne com autoridades e empresários do Paraná

"O que precisa ser alinhado neste momento é a questão tributária que envolve os quatro países"

Da esquerda para a direita: Rui Lemes, diretor de Relações Internacionais da Fecomércio/PR; o vice-governador e presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana; o governador de Tucumán, Juan Luiz Manzur; e o cônsul da Argentina no Paraná, Pedro Marotta. Foto: Divulgação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta terça-feira (8) com o governador da província de Tucumán, no Norte da Argentina, Juan Luiz Manzur, para tratar do projeto do corredor bioceânico, unindo o Atlântico ao Pacífico.

Depois do encontro com o governador Ratinho Júnior, Manzur foi recebido na Fecomércio pelo vice-governador do Paraná, Darci Piana (veja na foto acima), para conversar sobre parcerias de negócios o Paraná e a província argentina.

O chamado corredor bioceânico é uma ligação de 2,5 mil quilômetros que integra Brasil, Argentina, Paraguai e Chile, e deve facilitar as exportações do Cone Sul para os países asiáticos pelo Oceano Pacífico.

Para o Coordenador do Plano Estadual Rodoviário, Luiz Henrique Fagundes, a reunião representa mais um passo em direção ao progresso do projeto.

“Foi uma reunião crucial. O corredor bioceânico, tecnicamente e economicamente, é bastante viável. O que precisa ser alinhado neste momento é a questão tributária que envolve os quatro países. Discutir a questão alfandegária é a prioridade e só será resolvida com ação política. Havendo elemento político entre os países, a questão tributária se resolve e aí a engenharia entra”, explicou.

Sair da versão mobile