Corte de árvores: Câmara de Vereadores faz o seguinte esclarecimento

Em virtude da nota postada hoje pelo Não Viu?, a Câmara de Vereadores tem a esclarecer o seguinte:

“O projeto do Executivo abre a possibilidade de o proprietário, querendo, de livre opção, contratar empresa. O que a emenda está fazendo é tirar do morador a responsabilidade por acidentes ou danos quando da realização do serviço. Para pessoa que não optar pelo serviço, a prefeitura seguirá promovendo o corte. Nesse caso, a emenda da Câmara está limitando o prazo para 180 dias. Tem casos atualmente com espera de mais de ano. A Câmara está agindo em favor do cidadão”.

Por sua vez, o Não Viu? esclarece que, de qualquer forma, quem sai perdendo com esse projeto de Lei é o contribuinte proprietário do imóvel, pois, entre outros fatores, existem casos de situações de emergência que não podem esperar mais uma ação da prefeitura e, nesses casos, muitos moradores terão de comprometer o orçamento doméstico para resolver o problema – e isso não é uma opção. É desespero, mesmo!

Solução: a Prefeitura de Foz do Iguaçu deveria, isso sim, fazer uma licitação para contratar as empresas de corte de árvores e bancar todos os serviços com a rapidez que a situação exige, a fim de zerar a demanda represada. Isso é que é uma boa gestão.

Era isso!

Sair da versão mobile