Criança de sete anos morre de dengue hemorrágica em Foz

Em Foz do Iguaçu, desde agosto do último ano, foram registrados 6.049 casos suspeitos, com 427 confirmações.

Fêmeas do Aedes aegypti transmitem doenças como dengue e chikungunya por meio da picada em seres humanos. Crédito: Divulgação / Portal Brasil/

Uma criança morreu em decorrência da dengue, na quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu. Julia Graziella, de 7 anos, estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, com sintomas da forma mais grave da doença, quando causa hemorragia, informa o site da Rádio Cultura, nesta sexta-feira (06).

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu informou que a menina foi internada em estado grave e que o caso está sendo investigado. O resultado do exame comprobatório que deve confirmar a infecção por dengue deve sair em 15 dias.

Julia era aluna da Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima. O Município lamentou a morte. “Uma criança doce e que era muito amada. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. A Secretaria Municipal da Educação, expressa os mais sinceros sentimentos a todos os familiares”, diz nota divulgada.

O estado do Paraná tem registrado um aumento nos casos de dengue na maioria das regiões. Em Foz do Iguaçu, desde agosto do último ano, foram registrados 6.049 casos suspeitos, com 427 confirmações.

Sair da versão mobile