A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), dois membros de uma organização criminosa suspeita pela execução de diversos homicídios registrados em Curitiba.
Eles também são investigados por se passarem por policiais para cometer os crimes. Os indivíduos foram presos durante uma operação deflagrada simultaneamente na Capital e em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.
Ao todo, 80 policiais civis cumpriram 11 mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de celulares e drogas.
Dos indivíduos que eram alvos dos três mandados de prisão temporária, um foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e outro, apontado como líder do grupo, não foi localizado e é considerado foragido.
A operação contou com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e o auxílio de cães de faro para reforçar a eficácia das diligências.
As ordens judiciais são resultado de uma investigação de alta complexidade, conduzida ao longo de dois anos, que identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches, entre 2022 e 2025.