Cuidados contra a dengue e programação especial marcam o Dia de Finados em Foz

Durante o sábado (2), cerca de 40 mil pessoas devem prestar homenagens aos falecidos nos cinco cemitérios da cidade

Foto: divulgação

No Dia dos Finados, os cemitérios de Foz do Iguaçu, incluindo São João Batista, Jardim São Paulo, Três Lagoas, Parque Nacional do Iguaçu e Islâmico, estarão abertos para visitação das 7 horas às 19 horas. Além das solenidades religiosas, serão ofertados serviços gratuitos, como aferição de pressão, glicose, exames de optometria e distribuição de água aos visitantes.

Com a expectativa de que cerca de 40 mil pessoas visitem os locais, a Camis Assessoria e Serviços, responsável pela administração, antecipa um movimento intenso, especialmente por ser um sábado. A gerente administrativa da empresa, Amanda Camargo, destaca que a estrutura está preparada para atender a demanda. “Estamos prontos para proporcionar um ambiente acolhedor para as famílias que vêm homenagear seus entes queridos”, afirma.

As celebrações religiosas também fazem parte da programação. No Cemitério Jardim São Paulo serão realizadas missas às 8h30, 11 horas, 15 horas e 17 horas, promovidas pela Paróquia Anunciação do Senhor. No Cemitério São João Batista, haverá uma procissão em homenagem aos falecidos às 9h, seguida por uma missa às 16 horas, organizada pela Paróquia Bom Jesus do Migrante.

Cuidados contra a dengue
A Prefeitura de Foz do Iguaçu também alerta para a importância da prevenção contra a dengue. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recomenda que os visitantes evitem deixar água acumulada em vasos e recipientes nos túmulos, sugerindo preenchê-los com areia para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Sair da versão mobile