DAY Medical Center alia menor consumo de energia, menor emissão de poluentes e mais qualidade de vida 

A preocupação ambiental é uma constante no DAY Medical Center

Foto ilustrativa: Divulgação

As construções ecológicas, também chamadas de construções verdes, têm em comum o maior valor de mercado, a redução dos custos, o conforto térmico e acústico e a sustentabilidade.

Além de todos esses benefícios, os empreendimentos têm um alto nível de eficiência sem, necessariamente, serem mais caros.

A ideia principal do DAY Medical Center é oferecer essa inovação, especificamente ao setor da saúde.

“Se buscamos saúde e qualidade de vida, temos também o compromisso de cuidar do meio ambiente e pensar no futuro do nosso planeta”, afirmou o empresário Wanderley Teixeira, um dos sócios do empreendimento.

Sustentabilidade – A preocupação ambiental é uma constante no DAY Medical Center. Conforme o planejamento, desde o início da obra, materiais de construção vêm sendo reutilizados em etapas definidas e o desperdício é praticamente nulo.

Além disso, o projeto considerou as condições de conforto ambiental, de acessibilidade, de ergonomia, de materiais e de sistemas a serem utilizados.

Diferenciais – O conforto térmico e visual é garantido pela fachada, revestida com uma membrana metálica perfurada a laser, também chamada de membrana térmica, que melhora a circulação do ar e diminui a radiação solar. Isso faz com que a temperatura no edifício diminua e a luminosidade natural seja mantida.

De acordo com um dos engenheiros responsáveis pelo empreendimento, Carlos Alberto Demoliner, no espaço técnico de cada unidade poderão ser instalados equipamentos como aparelhos de ar-condicionado e outros, com isolamento acústico.

“Estas áreas, construídas com estruturas metálicas, irão possibilitar que o ar quente suba, esfrie e refresque toda a estrutura”, explicou.

Energia solar – Painéis de captação de energia solar, instalados no topo do edifício irão atender as áreas comuns do empreendimento.

Dessa maneira, toda a estrutura comum do DAY Medical Center receberá essa energia, desde os portões, até os corredores e elevadores.

Além disso, a iluminação natural vai ser garantida por um duto que permite a entrada da luz ambiente por meio de aberturas na cobertura do edifício.

Captação e utilização da água da chuva – A água da chuva será captada e reservada em uma cisterna de 15 mil litros instalada no subsolo do edifício.

“Essa água será bombeada para um sistema específico e será utilizada na manutenção do prédio, diminuindo consideravelmente os custos do condomínio”, disse Demoliner.

Os módulos centrais com áreas comuns serão iguais em todos os dez andares, garantindo funcionalidade e acessibilidade.

De acordo com Teixeira, a proposta é consumir menos energia e gerar menor impacto ambiental, oferecendo conforto e segurança aos profissionais e também aos pacientes.

O Day Medical Center vai oferecer conectividade em uma estrutura totalmente integrada, incorporando em um único espaço, a partir de junho de 2023, laboratório, farmácia, centro cirúrgico, centro de imagens e consultórios.

Mais informações – Para mais informações sobre o DAY Medical Center entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br ou no Instagram, @daymedicalcenterfoz. (https://www.instagram.com/daymedicalcenterfoz/)

Você também pode entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.

Ascom/DAY Medical Center

Sair da versão mobile