A inauguração do Day Medical Center, na sexta-feira (22), consolida Foz do Iguaçu como um importante pólo de saúde no Paraná, auxiliando a fortalecer o projeto de Hub de Saúde das Américas, que irá integrar turismo e saúde, refletindo diretamente na economia e no desenvolvimento da Tríplice Fronteira.
O projeto, iniciado em 2020, por meio de uma parceria entre a W Teixeira Corretora de Seguros (Foz do Iguaçu) e da construtora e incorporadora Wust & Casarotto (Cascavel), se destaca pelas instalações de ponta, cuidadosamente planejadas para atender as necessidades dos profissionais de saúde e dos pacientes, com o mais alto padrão de qualidade.
Para os médicos e os profissionais da área, o Day Medical Center oferece privacidade e exclusividade. A localização estratégica, no coração de Foz, proporciona uma conectividade ímpar, facilitando a interação e a geração de conhecimento.
Para os pacientes, o Day Medical Center oferece uma experiência de saúde singular, marcada pela agilidade no atendimento que reúne diversas especialidades e serviços em um único espaço, proporcionando maior comodidade, além de uma série de outros benefícios.
Para o empresário Wanderley Teixeira, que há mais de 40 anos atua no setor de seguros na Terra das Cataratas, “o Day Medical Center é um centro médico de padrão internacional, projetado por profissionais de saúde, para profissionais de saúde, que já chega atribuíndo um novo significado ao setor e abrindo novas oportunidades para toda a região da Fronteira”.
É uma obra arrojada, com muita tecnologia embarcada, que vai refletir no desenvolvimento de toda a região. Para um dos sócios, o empresário Alex Teixeira, “o empreendimento simboliza o nosso compromisso em oferecer um ecossistema de saúde totalmente disruptivo e de altíssima qualidade tanto para o médico, quanto para o paciente. Ambos poderão cuidar da saúde sob vários aspectos, em um mesmo lugar, com consultórios, laboratórios, centro cirúrgico, farmácias, uma grande variedade de benefícios”.
Sérgio Casarotto, da Wust & Casarotto, destacou a missão de tornar Foz do Iguaçu o “Hub de Saúde das Américas”, atraindo não apenas pacientes locais, mas também de todo o país e do exterior, posicionando a cidade como um destino preferencial para o turismo de saúde.
“Temos três aeroportos internacionais na região, considerando o da Argentina e o do Paraguai, e uma estrutura hoteleira e de atrativos que poderão atuar em conjunto nessa nova alternativa para movimentar também o turismo e a economia da Tríplice Fronteira.”
Visita técnica – Durante uma visita técnica realizada na quinta-feira (21), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou que a estrutura, que também conta com um centro cirúrgico, vai mudar a história da medicina na Fronteira reunindo os melhores especialistas. “Estou representando o Governo do Estado, perante uma iniciativa privada que investe. Por isso quero desejar muito sucesso e vida longa ao Day Medical Center”, disse.
Também participaram da visita, o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, o chefe da 9ª Regional de Saúde, Juliano Pedroso, e o futuro secretário Municipal da Saúde de Foz do Iguaçu, Fábio de Melo.
A estrutura – O Day Medical Center é uma obra icônica que trouxe novas tecnologias para a contrução civil. Nesse aspecto, segundo o engenheiro responsável pela obra, Carlos Demoliner, o Day provocou algumas mudanças no setor. “O sistema de montagem da fachada, por exemplo, é diferente e até a indústria responsável pelo material precisou criar novas rotinas para nos atender e para manter a qualidade. Em vários processos, o Day representa um aprendizado mútuo tanto para a gente, enquanto cliente, quanto para o fornecedor”.
O resultado é um empreendimento de R$ 100.000.000,00 que compreende uma área total de 26.820 m² divididos em 13 pavimentos:
- – dois subsolos com áreas técnicas e estacionamento rotativo. O estacionamento privativo, com entrada exclusiva, ocupa parte do térreo, do primeiro e do segundo pavimento;
- – térreo com recepção, lojas e café;
- – no 2º e no 3º pavimento estão os espaços para grandes clínicas;
- – no 3º pavimento está o Healing Garden, o Jardim Terapêutico, com 1.500 m²;
- – o Centro Cirúrgico, para procedimentos de pequena e média complexidade, com seis salas cirúrgicas, sete leitos de recuperação e 12 suítes (para internação e preparo) está sendo instalado no 4º pavimento;
- – o 5º pavimento vai abrigar laboratórios de imagem;
- – os consultórios ocupam do 6º ao 9º pavimento;
- – e no 10º pavimento está o Rooftop, com academia, café, duas salas de reunião, auditório com capacidade para 80 pessoas, área gourmet e área de convivência com a mais bela vista da cidade e um pôr do sol único.
Disponibilidade – O Day Medical Center foi idealizado para atender pessoas que buscam excelência na área da saúde em um cenário mais acolhedor, que transcende a tradicional atmosfera hospitalar.
Para quem empreende, ainda há oportunidades de negócios e unidades à venda. São consutórios com 41, 56 e 62 m², com capacidade de junção de até 1.200 m².
O Day Medical Center está aberto para visitas agendadas, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os telefones para contato e agendamento são (45) 9 9935-2157 e (45) 9 9975-1558. O edifício está localizado na Rua Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.
Cris Loose – Assessoria de Comunicação
Day Medical Center – @daymedicalcenterfoz