De um lado, Foz é o destino turístico mais seguro do Brasil, de outro, cancelamento de reservas marcam o final do ano

"Todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela OMS e pela Prefeitura de Foz estão sendo adotados à risca"

Foto ilustrativa: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Duas notícias na área de turismo de Foz do Iguaçu marcaram o dia de hoje, uma boa e outra ruim.

A boa
A Prefeitura de Foz informa: “um dos destinos turísticos pioneiros no Brasil em adotar rigorosos protocolos de segurança sanitária, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, Foz do Iguaçu é recompensada com o aumento do número de visitantes e é referência para outras cidades brasileiras que também têm no turismo uma das bases de sua economia. Todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela OMS e pela Prefeitura de Foz estão sendo adotados à risca”.

A ruim
A jornalista Cris Loose, informa em seu blog: “diante da pandemia e das restrições impostas pelo Decreto Estadual que determina toque de recolher em todo o Paraná após às 23 horas, muitos hotéis da cidade, estão recebendo pedidos de cancelamentos de reservas. De acordo com um levantamento do Sindhotéis, os cancelamentos para o Natal chegam a 20% em pelo menos 10 hotéis que estavam programando a Ceia de Natal. A média segue o mesmo ritmo nos 9 estabelecimentos que estavam programando a Festa do Réveillon”.

Sair da versão mobile