Debate sobre corte de árvores ficou para 22 de outubro

Foto: Pixabay

Nossa crítica continua valendo (leia em https://goo.gl/mtYyV7), mas precisamos informar que já está definida a nova data para a audiência pública que vai debater o corte de árvores.

Era pra ser dia 10 de outubro, conforme requerimento da vereadora Nanci Rafagnin. Mas ela pediu pra cancelar e, agora, fez um novo requerimento solicitando que a audiência seja no dia 22 de outubro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

A audiência é para debater com a sociedade o novo projeto enviado pela Prefeitura que promove alterações na lei do corte de árvores, permitindo que o próprio morador possa contratar empresas credenciadas para fazer o serviço, na frente de seu imóvel.

A diferença é que nesse novo texto os vereadores querem assegurar que continuem com o Município as responsabilidades sobre eventuais danos ou acidentes.

Segundo Nanci, “é muito importante a participação da sociedade. Sabemos que há centenas de pedidos e a prefeitura não dá conta de atender toda a demanda. Há empresários perdendo negócios porque a demora no corte de árvore atrapalha o empreendimento ou expansão. É preciso participação nas discussões a fim também de que as pessoas entendam melhor essa proposta e não haja dúvidas quanto a sua eficácia e necessidade”.

E a resposta?

Falar nisso, na matéria do link ali em cima, deixamos algumas questões para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente responder. Mandamos as perguntas, também, via e-mail.

Até agora, nada!

Sair da versão mobile