As autoridades sanitárias do Paraguai apresentaram nesta segunda-feira (10) a atualização do protocolo sanitário para a entrada no país. A partir de agora, todos os não residentes maiores de 18 anos devem apresentar comprovante completo de vacinação contra a Covid-19.
Mais: a última dose da vacina deverá ser aplicada 14 dias antes da data de entrada no pais.
O calendário de vacinação é considerado completo com a aplicação de uma dose para a vacina da Janssen e a aplicação das duas doses para as demais vacinas contra a Covid-19.
Aqueles que não possuem o esquema completo de vacinação podem entrar no país se forem cidadãos paraguaios ou estrangeiros residentes, mas devem manter isolamento preventivo. No 5º dia de isolamento, será realizado o teste de PCR que, se negativo, encerra o isolamento e, se positivo, prolonga por mais cinco dias.
Foz do Iguaçu
Estrangeiros residentes em cidades estrangeiras fronteiriças com o Paraguai, como é o caso de Foz do Iguaçu, podem ingressar no país sem apresentar o certificado de vacinação ou teste de detecção de Covid-19, mas deverão apresentar documento para comprovar que residem nessas cidades.