Ontem (14), com a confirmação de nove mortes no Paraná de motoristas de aplicativos, como Uber, 99 Pop e Cabify, o deputado estadual Delegado Recalcatti (PSD) fez, mais uma vez, um apelo às autoridades estaduais para que sejam tomadas providências para proteger a vida desses profissionais.
“Precisamos de uma atenção especial da Secretaria de Segurança Pública para que cobre dos responsáveis pelos aplicativos formas para garantir a segurança desses profissionais”, completou.
No domingo, foi encontrado o corpo do motorista Valmir Nichel, de 59 anos, no Rio Iguaçu, na divisa de Curitiba e São José dos Pinhais. Ele estava desaparecido desde o sábado à noite.
No total, já ocorreram sete mortes na Região Metropolitana de Curitiba e duas em Londrina. Recalcatti fez questão de citar os nomes de cada um dos motoristas mortos para chamar a atenção dos deputados presentes no Plenário do Legislativo. “Falar de segurança pública não é falar de números e, sim, falar do direito à vida”, definiu. Ele se comprometeu ainda a acompanhar as medidas a serem estudadas pela SESP para reverter essa situação.
Fonte e foto: Alep