Depois de reportagem mostrar a dramática situação dos consumidores em Foz, Copel se manifesta

Traduzindo: pelo que diz a empresa, até o final do ano, os consumidores vão continuar sofrendo com um transtorno diário

Foto ilustrativa: Guilherme Pupo/AEN

Antes de ler o texto abaixo, o Não Viu? aconselha os leitores a assistirem às duas reportagens levadas ao ar ontem (25) e hoje (26) pelo Meio Dia Paraná – Foz do Iguaçu, da RPC, clicando aqui e aqui.

Agora, vejam o que a Copel diz, em release divulgado nesta quarta-feira (26).

“A Copel está realizando obras de reforço no sistema elétrico que abastece Foz do Iguaçu e cidades vizinhas. Até o final do ano, serão investidos mais de R$ 1 milhão somente na rede de distribuição de energia que abastece a cidade. Outros R$ 37 milhões serão investidos em subestações. 

Foz do Iguaçu receberá o reforço de 40 novos transformadores. Os equipamentos serão instalados nas ruas para ampliar a capacidade de abastecimento de energia nas residências, melhorando a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica”. 

Traduzindo: pelo que diz a empresa, “até o final do ano”, os consumidores vão continuar sofrendo com o transtorno diário de queda de energia, tendo de pagar, religiosamente, lógico, uma tarifa exorbitante.

Isso sem contar as centenas de fios de tevês a cabo caídas nas ruas da cidade, que também são de responsabilidade da Copel, mas ela não toma providência para resolver o problema.

Lembrem-se:
1-) O responsável por nomear a diretoria da Copel (competente, é o que todo mundo espera) é o governador do Paraná, nesse caso específico foi Ratinho Jr.;
2-) Tem eleição para governador este ano.

Sair da versão mobile