Deputado apurou que ex-funcionário sabotou balsa de Guaratuba

A nova empresa que explora a travessia Guaratuba a Matinhos, e vice versa, é de Foz do Iguaçu

Deputado Galo. Foto: Dálie Felberg/Alep

O deputado Galo (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (11), para denunciar uma possível sabotagem nas operações da balsa que serve o ferry boat de Guaratuba a Matinhos e vice versa, que tem sofrido muitas reclamações quanto aos problemas que passaram a ser frequentes na balsa e o incrível aumento no tempo de espera, com filas quilométricas nos dois sentidos. Problemas estes que tiveram início quando da troca de embarcação, e troca também da empresa operadora das embarcações.

O deputado apurou, através do DER, que houve sabotagem na balsa em plena travessia, através de um ex-funcionário da antiga empresa que ficou por mais de 20 anos operando o sistema. Este ex-funcionário teria mexido em uma peça importante da embarcação, causando o transtorno para quem utilizava a balsa no final de semana.

Segundo o deputado, novas e modernas embarcações desta nova empresa operadora, a 3 Mosqueteiros, que é de Foz do Iguaçu, já estão em avaliação pela Marinha brasileira para que, logo após a aprovação, possam ser colocadas em operação e melhorar sobremaneira o atendimento, diminuindo as filas e o tempo de espera de quem utiliza o ferry boat.

Com informações da Alep

Sair da versão mobile