Deu “xabu” no OdontoMerco, o VII Congresso de Odontologia do Mercosul

Foto de divulgação do evento no Facebook.

Uma péssima notícia para a imagem da área de eventos de Foz do Iguaçu, infelizmente – e não por culpa da cidade.

O Não Viu? recebeu informações sobre uma série de queixas contra os organizadores do OdontoMerco, o VII Congresso de Odontologia do Mercosul.

O evento, que deveria reunir 1.500 participantes no Hotel Mabu, foi transferido, às pressas, para o Hotel Carimã. A abertura, marcada para hoje (28), às 18 horas, deveria contar com a participação da governadora Cida Borghetti, mas ela não confirmou a presença. Sorte dela?

Nas redes sociais, muitos participantes dizem que se sentiram lesados, inclusive porque a data do evento já havia sido remarcada, prejudicando os que compraram passagens e fizeram reservas antecipadamente. Agora, mais essa.

A organização da Odontomerco 2018, via Facebook, disse que “lamenta os vários relatos de insatisfação descritos dentro e fora das redes sociais. informamos que as dificuldades que estamos passando foram por complicações com cumprimento de contratos e serviços que geraram toda esta situação e transtornos a todos os envolvidos”.

Depois, informa que o evento mudou de local, para o Carimã, e acrescenta:

“O Congresso não foi cancelado, as pessoas que se sentem lesadas ou que não tenha mais interesse em participar pedimos para entrar em contato por e-mail solicitando o cancelamento (…)”.

Segundo foi informado ao blog, alguns participantes teriam até feito queixa na polícia. A situação é bastante tensa. No site do evento, há apenas esse comunicado.

 

Sair da versão mobile