Devido a problemas de saúde, presidente da Argentina precisou ser atendido com urgência

Ele apresentou quadro de hipotensão e tontura e, após exames, foi diagnosticado com gastrite erosiva com sinais de sangramento

O Presidente Alberto Fernández participou na cerimónia de abertura, presidida pelo presidente da Indonésia, Joko Widodo. Foto: divulgação

Enquanto realizava as atividades da Cúpula do G-20 realizada em Bali, na Indonésia, o presidente Alberto Fernández caiu e precisou ser atendido com urgência, segundo informa o jornal Misiones Online.

De acordo com o periódico, ele apresentou quadro de hipotensão e tontura e, após exames, foi diagnosticado com gastrite erosiva com sinais de sangramento.

Embora Fernández agora tenha reduzido sua agenda, ele não foi hospitalizado nem fez repouso absoluto. “O Presidente recebeu tratamento médico adequado e goza de boa saúde. Está retomando suas atividades sob a supervisão de especialistas”, informou o relatório médico oficial.

No entanto, especialistas apontam que, embora o caso deva ser investigado a fundo, os pacientes com hemorragia digestiva devem interromper totalmente suas atividades e, inclusive, permanecer de 24 a 48 horas em observação em um hospital.

Ainda segundo o jornal, a gastrite erosiva leve geralmente não causa sintomas, embora alguns pacientes possam sentir náuseas ou vômitos. 

Sair da versão mobile