Dia das Crianças: Eco Park convida as crianças para viver um dia de cientista da natureza

O Eco Park convida todas a criançada de Foz do Iguaçu e de toda a região para celebrar o Dia 12 de Outubro vivendo a experiência do Eco Lab:

Foto ilustrativa: divulgação

O objetivo dos educadores ambientais da instituição é estimular o prazer de descobrir e investigar o mundo que existe em cada menino e menina. As atividades vão começar pouco após os portões do Eco Park se abrirem às 9h30 e só vão acabar às 15h30, minutos antes da apresentação do Cavalo Crioulo e do Voo das Aves de Rapina. A instituição encerra a bilheteria às 17h, mas os visitantes podem curtir o passeio até às 17h30.

Moradores de Foz do Iguaçu pagam R$ 20 para entrar no parque e poderão aproveitar todas as brincadeiras. Moradores dos municípios vizinhos ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu, pagam tarifa reduzida: R$ 35. Crianças menores de seis anos entram de graça.

Empolgação total
Entre as atividades do Eco Lab, estão o Vulcão em Erupção, onde as crianças poderão criar mini vulcões usando bicarbonato de sódio e vinagre. Segundo a coordenadora educacional do Eco Park, Tainah de Souza, a ideia é mostrar para os meninos e meninas a importância de conhecer reações químicas e como um vulcão entra em erupção.

Na Piscina Maluca – pise se puder, os visitantes mirins poderão entrar e até correr sobre uma piscina com uma água mais parecida com geleia. A proposta é ensinar e demonstrar conceitos de física, como a tensão superficial.

As crianças serão desafiadas também a escavar um bloco para revelar peças e dinossauros de brinquedos, na Escavação de Dinossauros Perdidos.
Para completar, na Splash Art: A magia dos balões com tinta, a criançada poderá explorar a dinâmica de um pêndulo de madeira criativa e divertida, pintando um enorme painel com balões cheios de tinta e seguindo as leis do movimento.

“O Eco Park em si já um espaço onde as crianças reencontram a natureza e desfrutam do prazer de tê-la por perto. Mas neste dia especial queremos proporcionar um ambiente onde também encontrem o fascínio da descoberta, de como podemos compreender o funcionamento da natureza”, afirmou Tainah. Inclusive a recomendação é para os pais levarem uma peça de roupa extra.

Também será um montado um mural de homenagem às cientistas mulheres envolvidas com a conservação ambiental. Durante a visita, os turistas poderão conhecer mais sobre o projeto Onças do Iguaçu.

Fazendinha
Entre uma atividade e outra, os visitantes mirins e seus pais poderão visitar e alimentar os animais da Fazendinha e conhecer o Aviário Imersão das Aves. Tem também o parquinho, um espaço para piquenique e, por um ingresso à parte, o passeio no lago com o pedalinho.

Na saída, ainda é possível comprar pelúcias de animais domésticos e selvagens. Se a opção for pelas onças de crochê, ajudará o Projeto Onças do Iguaçu, cujo objetivo é proteger os felinos que vivem no Parque Nacional do Iguaçu.

Mais informações no site: www.dreamsecopark.com.br

Sair da versão mobile