Entre dinossauros e personagens de cera do Dreamland, diversão e aprendizado

Foto: Divulgação

Estudar assim fica mais fácil e gostoso: o Complexo Dreamland Foz do Iguaçu abriu as portas, gratuitamente ou com tarifas reduzidas, para 3.100 alunos de escolas públicas de Foz e municípios vizinhos, só no primeiro semestre deste ano.

Outros 300 alunos já têm programado o passeio ainda para este mês de agosto.

A visita dos estudantes faz parte do projeto “Educando no Museu”, que oferece momentos de aprendizado e também de diversão nos quatro atrativos: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Dreams ice bar (bar de gelo).

O preferido 

Sabe qual é o atrativo que os alunos mais gostam: primeiro, do Vale dos Dinossauros, depois do Museu de Cera.

Para as crianças e professores dos centros municipais de educação infantil (Cmeis) e de entidades assistenciais como casas abrigos e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o ingresso é de graça.

Para os alunos de escolas públicas e privadas, é oferecida uma tarifa especial, com valores bem reduzidos.

“Nosso objetivo é colaborar com o aprendizado desses estudantes. Tem o lúdico e a diversão. Mas também percebemos o interesse, tanto das crianças como dos adolescentes sobre cada personagem do Museu e também sobre a época pré-histórica”, explica a gerente do Complexo, Paula Haito.

Entre esses visitantes, 95 eram alunos do CMEI Inácia Menezes dos Santos, do bairro Morumbi.

“Eles amaram. Ficaram vários dias comentando. É um atrativo bem próprio para estimular a imaginação das crianças”, disse a pedagoga Eliane Tesche.

Maquete

Mas não foi só diversão, não. Depois do passeio, os alunos tiveram que produzir uma maquete do Vale dos Dinossauros para apresentar aos outros colegas e professores do centro de educação.

Maquete feita por alunos.

“Cada turma faz dois passeios no ano. Já fazem parte do nosso cronograma escolar. Incentiva a socialização e o aprendizado”, completou Eliane.

O Vale dos Dinossauros, a atração mais procurada pelas crianças, conta com 20 dinossauros animatrônicos espalhados em uma trilha ao ar livre.

Com movimentos e sons, proporcionam aos visitantes uma viagem há milhares de anos, quando nem existia o ser humano. O maior deles, e talvez o mais assustador, é um T-Rex com cerca de 12 metros de altura.

O endereço do Complexo Dreamland é Avenida das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile