Diretor do Instituto de Estudos Europeus palestra em Congresso de Direito da UDC Medianeira

Na ocasião, Prado fez o convite para Beneyto trocar experiências com a comunidade acadêmica UDC

Foto ilustrativa: UDC

O Prof. Doutor José Maria Beneyto ministrou nesta segunda-feira, uma palestra no XIII Congresso Internacional de Direito da UDC Medianeira com o tema: Para uma nova Ordem? A Guerra na Ucrânia e suas Consequências.

O Prof. Dr. Beneyto que é Diretor do Instituto de Estudos Europeus em San Pablo CEU University, Madrid na Espanha, Presidente “Ad Personam” do Centro Jean Monnet da União Europeia e Professor Visitante da Escola de Direito de Harvard, conheceu o Pró-reitor do Centro Universitário UDC e Diretor da UDC Medianeira Prof. Dr. Fábio Prado na Universidade de Harvard, durante um almoço, em Cambridge nos Estados Unidos.

Na ocasião, Prado fez o convite para Beneyto trocar experiências com a comunidade acadêmica UDC.

A Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado falou da troca de conhecimento internacional. “Nosso objetivo é a educação com excelência. Acreditamos que aproximar nossos estudantes dos melhores do mundo, traz mais informações inovadoras e capacitações assertivas”.

“O tema da palestra do Dr. José Maria é muito atual e necessário. Aproximar nossos alunos de alguém com tantos atributos quanto ele, é trazer diferentes percepções do planeta. Ele é um europeu, que dá aulas em Harvard, e que veio falar com estudantes, professores e pesquisadores na América do Sul. São diferentes percepções. Nossa função é essa, trazemos as informações corretas para que os alunos decidam o que fazer com elas”, explica o Prof. Dr. Fábio Prado, que é o idealizador da internacionalização UDC.

Durante sua palestra na UDC Medianeira nesta segunda-feira, o Dr. Beneyto alertou: “É muito importante que os estudantes de Direito entendam que a guerra está interligada em todo o mundo. O que está acontecendo longe daqui, na Ucrânia, Europa, impacta o mundo todo, influencia a economia, a fome, as questões energéticas e principalmente as políticas”.

O palestrante contextualizou, durante sua fala, a situação para a América Latina: “É preciso saber que haverá impactos nas Commodities, o petróleo, e isso gera crescentes impactos na economia de todos os países da América Latina, além de grandes consequências políticas no continente assim como já ocorre nos outros”.

Com informações da assessoria.

Sair da versão mobile