O Blog do Esmael noticiou ontem, 19 de janeiro, que o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, foi lançado pré-candidato a governador do Paraná no último sábado.
O lançamento ocorreu numa reunião da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária dente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Paranaguá, litoral do Paraná, no último sábado.
Segundo o colunista, “Verri é visto como um nome de consenso dentro da CNB, grupo que reúne líderes como o presidente Lula e Gleisi Hoffmann. Sua escolha reflete o objetivo de fortalecer o PT em um estado historicamente desafiador para o partido.
A Federação Brasil da Esperança, que une PT, PCdoB e PV, também manifestou apoio à pré-candidatura. Elton Barz, presidente do PCdoB e da federação, destacou que não há outro nome alternativo à altura para representar o grupo no Paraná”.
Vale ressaltar que Verri vem distribuindo dinheiro da hidrelétrica para uma parcela significativa de prefeituras e entidades do Paraná, o que deve ter animado os petistas.