Dispara o número de assaltos em Foz. Será que a culpa são das máscaras da Covid-19?

Foto: Pixabay

Dados da Secretaria de Segurança do Paraná, divulgados quarta (16), revelam que de janeiro a agosto de 2020  o número de assaltos em Foz do Iguaçu sofreu um aumento de 40,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, é o que informa o jornal GDia na edição desta sexta-feira (18).

Foram 117 roubos em 2020 e apenas 83 no mesmo período de 2019.

A maioria dos assaltos ocorreu em estabelecimentos que prestam serviços essenciais, como mercados, mercearias e farmácias.

De acordo com a delegada Araci Vargas, da Polícia Civil, o uso obrigatório de máscaras atrapalha a ação policial na identificação de criminosos por meio das câmeras de monitoramento.

“Os assaltantes colocam máscara, respeitando as normas sanitárias estabelecidas e, dessa forma, ficam camuflados. Os comerciantes não sabem se estão recebendo um cliente ou um ladrão e a polícia tem seu trabalho dificultado”, diz a delegada.

A delegada Araci Vargas comenta também que Foz do Iguaçu é uma cidade diferente das outras, porque a crise afetou muito os trabalhadores informais que estão sem condições de sobrevivência, porque a ponte está fechada.

Veja a matéria completa do GDia clicando aqui.

Sair da versão mobile