Pois o jornal Última Hora conta que o motorista, Damián Sánchez, foi ao quartel dos bombeiros, no dia seguinte, para pedir perdão, pessoalmente, a toda a corporação (no Paraguai, os bombeiros são voluntários). Ele conversou com o motorista do caminhão, Héctor Benítez, e com os demais integrantes da corporação.
Sánchez disse que não teve intenção de obstruir a passagem. Embora tenha escutado a sirene e os buzinaços, não se tocou, porque estava distraído.
Só quando viu as pessoas observando a situação, irritadas, é que olhou pelo retrovisor e viu o caminhão pedindo passagem.
O capitão dos bombeiros Rubén Valdez disse que, quando ocorre esse tipo de situação, as mais afetadas são as pessoas que pediram ajuda. No entanto, valorizou a atitude do motorista, que reconheceu seu erro.
O caso ocorreu na segunda-feira, 7, quando os bombeiros seguiam para atender um incêndio na cidade de Itá, na Grande Assunção.
O vídeo gravado pelos próprios bombeiros, mostrando o veículo que não dava passagem, provocou grande indignação nas redes sociais do Paraguai.
Reveja o vídeo: