Dois irmãos argentinos são presos acusados de participar do Hezbollah

Armas apreendidas com os irmãos. Foto: Infobae

O site Infobae noticia que dois irmãos argentinos, Axel Ezequiel Abraham Salomon e Kevin Gamal Abraham Salomon, foram presos quinta (16), em Buenos Aires, por ordem judicial.

Eles são suspeitos de participar do grupo Hezbollah, organização política e paramilitar fundamentalista islâmica xiita sediada no Líbano, considerada terrorista pelos Estados Unidos.

Na busca na casa dos dois, foram encontradas muitas armas e munições, além de documentos que mostram constantes viagens dos dois ao Oriente Médio.

A busca e prisão deles foi feita a partir de uma denúncia da Delegação de Associações Israelitas Argentina, qur recebeu um e-mail informando sobre as atividades dos dois irmãos, que mostrava a simpatia deles pelo grupo extremista libanês.

No email, havia a informação de que Gamal Salomon fazia treinamento militar em suas viagens ao exterior e que já havia sido visto manejando armas de guerra, como os fuzis AK 47, de origem russa.

Os irmãos disseram que se dedicam ao comércio de artigos de limpeza. A Polícia Federal da Argentina apreendeu computadores, telefones, pendrives e uniformes militares, para confirmar se são mesmo inocentes.

A simpatia pelo Hezbollah ficou explícita no material apreendido. Foto: Infobae
Sair da versão mobile