Depois dos hilários e intermináveis anúncios do governo do Paraná sobre a construção do viaduto da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, os moradores de Foz do Iguaçu serão alvo de mais uma promessa.
Uma não, três promessas.
Na próxima sexta-feira (18), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, acompanhado de seu estafe e do deputado federal Fernando Giacobo, além do prefeito Chico Brasileiro, anunciarão as seguintes obras para Foz do Iguaçu:
1) Duplicação da Rodovia das Cataratas
2) Duplicação da Perimetral Leste
3) Expansão do Aeroporto Internacional
O evento será realizado no Mabu Hotel, às 8h30.
Também participarão da solenidade de fazer as promessas, o diretor geral do DNIT, Halpher Luiggi Rosa, e o superintendente da Infraero, Antônio Claret. Por isso, a solenidade reunirá quem realmente tem autoridade para realizar essas obras – só faltará o presidente da República.
O deputado federal Fernando Giacobo foi quem anunciou a vinda do ministro (primeiro, do antecessor de Casimiro Silveira, que pediu exoneração pra concorrer à eleição; depois, do atual). Ele disse, inclusive, que o ministro anunciaria R$ 500 millhões em obras pra Foz. Uma dinheirama!
Mas, depois da comédia da segunda ponte, só como outro exemplo, quem vai acreditar na realização dessas obras, ainda mais em véspera de eleição?
Como o Não Viu? já afirmou antes: os moradores de Foz do Iguaçu merecem pelo menos respeito.