E a Perimetral da Ponte da integração, sai ou não? Veja o último capítulo dessa novela

"A obra está andando, mas não no ritmo que gostaríamos", disse o governador do Paraná

Obras da perimetral de Foz do Iguaçu. Foto: DER

Durante a inauguração da sede do Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira (1°), o governador Ratinho Junior disse que a questão da Perimetral Leste, que dará acesso à Ponte da Integração, está na Justiça e que, nos próximos dias, deve sair uma solução sobre o andamento das obras, informa a Rádio Cultura.

Segundo o governador, por causa dos ajustes no projeto, com base nas exigências dos órgãos do Governo Federal, (Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal), para aumentar as estruturas, houve um aumento nos custos.

“A empresa está questionamento esse aumento das exigências no projeto, por isso tivemos um adicional no valor da obra, e estamos à espera da Justiça, que está fazendo a intermediação, para ver até onde a lei nos deixa fazer esse pagamento dessas ampliações que os órgãos do Governo Federal nos pediram. A obra está andando, não no ritmo que gostaríamos, mas acredito que, nos próximos dias, a Justiça Federal deve dar uma determinação para que a obra continue. Estamos bem alinhados com a Itaipu, com os órgãos ambientais e acredito que o cronograma será cumprido”, disse o governador.

De acordo com o DER, o acesso à Ponte da Integração Brasil – Paraguai, inclui 15 quilômetros da nova rodovia, além de seis interseções em desnível nos entroncamentos com a Avenida General Meira, no acesso para a Ponte Tancredo Neves, na Avenida das Cataratas (BR-469), na avenida Felipe Wandscheer, na Avenida República Argentina, e, finalmente, na BR-277.

Ela envolve, também, duas novas aduanas para atender às demandas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai.

A obra é resultado de convênio entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional.

Com informações da Rádio Cultura

Sair da versão mobile