De um lado, a Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu informa nesta segunda-feira (26) que encontrou, ontem (25), diversas armas em um ônibus apreendido no dia 25 de janeiro, durante uma operação de rotina da Receita Federal na área urbana de Santa Terezinha de Itaipu, um ônibus de turismo com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi abordado.
O veículo foi apreendido devido ao transporte de mercadorias descaminhadas, mas, após ser levado para a alfândega, o ônibus foi lacrado. No entanto, somente em 21 de fevereiro, durante a deslacração, foi possível realizar uma fiscalização detalhada. No domingo, dia 25 de fevereiro, uma nova fiscalização foi feita, revelando a presença de um fundo falso no ônibus.
Dentro do compartimento oculto, foram encontradas diversas armas, incluindo 2 fuzis calibre 556, uma carabina 9mm, uma escopeta calibre 12 automática e 2 pistolas 9mm, com valor estimado em R$ 200.000,00.
Outra apreensão
Por outro lado, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná informa nesta segunda-feira que apreendeu três fuzis modelo Colt, de calibre 5.56, um fuzil 7.62, 16 pistolas de diversas marcas, além de carregadores e quase 4 mil munições de fuzil 5.56, nesta segunda-feira (26), em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste.
A ação, que faz parte das ações contínuas no combate ao crime na fronteira, também resultou na prisão de um homem de 28 anos.
A apreensão ocorreu durante um patrulhamento na BR-277. Os policiais abordaram um veículo e o condutor apresentou reações que levantaram suspeita da equipe. Após uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados compartimentos ocultos em uma das portas e no bagageiro, onde estavam as armas e munições.