É melhor só acreditar vendo: Itaipu e prefeitura anunciam revitalização da Avenida JK

A proposta tem um custo preliminar estimado de R$ 22 milhões e prazo total de execução de 24 meses

Como deverá ficar a avenida JK. Ilustração: divulgação da IB

Nos mesmos moldes do que ocorreu em 2018, com o anúncio da construção do Mercado Municipal que ainda não foi inaugurado, a Itaipu Binacional e a Prefeitura de Foz do Iguaçu divulgaram ontem (1º) a assinatura de um convênio milionário para revitalizar a Avenida JK, uma das principais do município.

Segundo a Binacional, a proposta tem um custo preliminar estimado de R$ 22 milhões e prazo total de execução de 24 meses.

Ainda segundo a Itaipu, as melhorias incluem a resolução de um problema de longa data: será feito um novo sistema de drenagem pluvial para o trecho que vai do Viaduto da BR-277 até Avenida Carlos Gomes, onde, em períodos de chuva, as inundações são frequentes. Está previsto também o recapeamento de toda a Avenida JK, desde o Viaduto da BR-277 até a Avenida Jorge Schimmelpfeng.

O projeto contempla, ainda, reforma e adequação do canteiro central da avenida, para possibilitar a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, inclusive fazendo a ligação com as ciclovias já existentes na Avenida Tancredo Neves, partindo da Itaipu Binacional, e a Avenida Jorge Schimmelpfeng, promete a Itaipu.

Portanto, no papel, tá tudo muito bonitinho.

Opinião
A população de Foz do Iguaçu deve ficar com um pé atrás com esses anúncios. Por quê?

Porque já vimos anúncios semelhantes como:

E por aí vai.

 

Sair da versão mobile