É o começo do fim da liberdade de expressão? “Se eu voltar vou regular os meios de comunicação desse país”, diz Lula

O caminho é semelhante ao adotado por Cuba, Venezuela e, agora, Argentina, para manter o povo subjugado, calado e na miséria

Candidato que quer regulamentar a mídia. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a garantir que, caso seja reeleito, terá como uma de suas prioridades a regulação dos meios de comunicação no Brasil, segundo informa o jornal Gazeta do Povo, na edição desta sexta-feira (27).

A declaração foi feita durante entrevista para a Rádio Metrópole da Bahia, na quinta-feira (26).

Segundo o jornal, Lula afirmou que é preciso aprovar de forma urgente a regulamentação da comunicação no Brasil e citou como exemplo a mídia da Venezuela que, segundo ele, “destruiu” Hugo Chávez.

“Aqui, eu vi o que foi feito comigo”, disse, afirmando também que irá propor uma regulação da internet.

Opinião
Resumo da ópera: caso o cidadão em questão ganhe a eleição, vocês correm o risco de serem tolhidos em todos os meios de comunicação existentes, inclusive, e principalmente, nas redes sociais, que elegeram o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O caminho é semelhante ao adotado por Cuba, Venezuela e, agora, Argentina, para manter o povo subjugado, calado e na miséria.

Vale lembrar, também, que, por incrível que pareça, o cidadão em questão tem um grande apoio da maior parte da mídia e dos jornalistas brasileiros, que ele vai calar, se for eleito presidente do Brasil.

Um verdadeiro paradoxo!

Portanto, aproveitem, enquanto puderem, o uso das redes sociais e não deixem de expressar as suas opiniões, pois, talvez, assim será possível impedir que isso aconteça.

Sair da versão mobile