É para rir ou chorar? Furtos de fios deixam inoperantes telefones da Prefeitura de Foz e do Samu

Quem sabe se o novo secretário de Segurança Pública do Paraná, nomeado ontem, olhe com bons olhos o município e resolva essa "epidemia" de furtos de fios em Foz do Iguaçu?

Foz Iguaçu

Sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Foto: PMFI

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que estão inoperantes os telefones da Central 45-3521-1000, 156 e 192 do Samu.

As demandas do 156 podem ser feitas por meio do aplicativo 156 Foz, disponível para download nas versões Android e IOS. Já o Samu pode ser acionado pelos seguintes telefones: 99997-3888 / 99997-3838 / 99997-3839. O munícipe pode entrar em contato com a prefeitura através do prefixo 45-2105-1000.

Vale lembrar que população de Foz do Iguaçu sofre todos os dias, praticamente, com esse problema, sem que haja uma resposta efetiva da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil em descobrir e prender quem são os receptadores desses fios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, o problema ocorrido possivelmente é causado pelo furto dos fios telefônicos, e a equipe já está em tratativas técnicas operacionais desde esta quarta-feira (27) com a operadora local para que os serviços sejam restabelecidos o mais rápido possível.

Vale lembrar que população de Foz do Iguaçu sofre todos os dias, praticamente, com esse problema, sem que haja uma resposta efetiva da Guarda Municipal, Polícia Militar e  Polícia Civil em descobrir e prender quem são os receptadores desses fios.

Quem sabe se o novo secretário de Segurança Pública do Paraná, nomeado ontem (veja a matéria aqui), enfim olhe com bons olhos o município e resolva essa “epidemia” de furtos de fios em Foz do Iguaçu?

Por isso, a pergunta é: é para rir ou chorar, leitoras e leitores do Não Viu?.

Sair da versão mobile