Edital: saiba onde a Itaipu vai construir 254 casas populares em Foz

As casas irão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social que residem em áreas de risco na Vila Brás, junto ao Rio Poty, nascente do Rio Boicy

Foto ilustrativa: IB

Está aberto o edital destinado à contratação de empresa especializada para a elaboração de projetos residenciais e execução de obra de 254 unidades habitacionais unifamiliares e de infraestrutura, em Foz do Iguaçu (PR), pelo Projeto Moradias.

A iniciativa da Itaipu Binacional, em parceria com o Itaipu Parquetec, a Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) e o Instituto de Habitação (Fozhabita), irá beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social que residem em áreas de risco na Vila Brás, junto ao Rio Poty, nascente do Rio Boicy.

Após a transferência das famílias para as novas casas, a Itaipu, por meio de outra ação, providenciará a recuperação ambiental do Córrego Poty, contribuindo para recuperação do manancial e da bacia hidrográfica do espaço, considerado como área de Preservação Permanente (APP).

As novas residências vão ser construídas em áreas distintas, que totalizam aproximadamente 55 mil metros quadrados, na região do Três Bandeiras, localizada próxima à Vila Brás.

O edital, na modalidade cotação, está aberto para o envio das propostas até o dia 17 de agosto, por meio do site https://portaldecompras.pti.org.br, em “Avisos de Cotações”. A contratação prevê o desenvolvimento da obra em três fases: projetos executivos da edificação, execução das obras de infraestrutura do loteamento e a execução das obras das edificações.

A previsão é que as primeiras unidades sejam entregues no primeiro semestre de 2025.

Com informações da assessoria

Sair da versão mobile