Gabriela Murdoch e María José Peralta, proprietárias da editora Tu Libro, estão dando um toque especial à publicação de livros, apresentando ao mercado paraguaio um produto inovador que transfere para as páginas as histórias pessoas, famílias e de empresas.
O empreendimento foi criado em 2016, quando María José e Gabriela decidiram combinar as próprias experiências no mundo da edição de livros e da edição de revistas.
Já são cerca de 120 histórias impressas em papel e também compartilhadas no formato digital. Além dos livros, há revistas, roteiros, artigos jornalísticos, textos publicitários e outros produtos de comunicação escrita.
“São livros que têm a particularidade de não serem vendidos em livrarias. Eles são encomendados pelo cliente com o intuito de presentear familiares, amigos ou clientes. Você pode fazer quantas cópias precisar, de apenas uma a 200, 500 ou mais cópias”, conta Gabriela
Peralta ressalta que as encomendas são feitas principalmente para serem distribuídas em eventos especiais, como aniversários de empresas familiares, bodas de ouro, aniversários, casamentos, Natal, etc.
“Os clientes se emocionam e se divertem porque a vida é cheia de anedotas de todo o tipo. Ter em mãos um livro sobre a própria história ou a de familiares próximos, com fotografias de diferentes momentos da sua vida, imagens de documentos, cartas antigas e mensagens escritas especialmente para o livro, é algo que sem dúvida emociona”, garante ela.
Resgate – Gabriela relata também que por meio dos livros, algumas complicadas histórias de imigrantes já foram desvendadas, grandes amores foram descobertos e até receitas valiosas de comidas apreciadas na infância foram resgatadas.
“Muitas vezes os clientes contam que finalmente conseguiram reunir num só lugar (o livro) as memórias que tinham espalhadas, as fotos desordenadas e os documentos guardados. Além disso, para os mais novos e às crianças, estes livros de histórias familiares permitem não só conhecer a vida dos avós, mas também a história do país e os costumes de uma determinada época.”
Segundo Peralta, as pessoas sentem que devem partilhar a própria aprendizagem e encontram no livro o meio ideal para isso.
Saiba mais – A Editora tem sede em Luque, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai, e também responde pela pré-edição, redação, edição, correção, ilustração, fotografia, arte, impressão, redação de colunas e blogs, assessoria de imprensa e pelo desenvolvimento de projetos editoriais. Para saber mais acesse https://www.tulibropy.com/.
Com informações do InfoNegocios