“El Gran Capy” será lançado em Foz no dia 29

 

Pra agenda dos (muitos) amigos e amigas dela: Patrícia Iunovich lança “El Gran Capy” em Foz do Iguaçu no próximo dia 29, a partir das 18h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí Palladium.

Em Curitiba, o lançamento será dia 9 de dezembro, na tradicional Livraria do Chain.

“El Gran Capy” traz a emocionante história de uma família que vivia e trabalhava num parque de diversões, em andanças Brasil afora.

Olha a tranquilidade de Capy: a moto vai sozinha, a sete metros de altura. Uma das muitas proezas dele sobre duas rodas.

O personagem principal, Capy, é o pai de Patrícia, Antônio Francisco Iunovich, um argentino que deserdou do Exército pra se aventurar como motociclista de Globo da Morte e Muralha da Morte em parques e circos, no Brasil e no Uruguai (onde foi “rei” por muitos anos).

Capy, que morreu em Foz do Iguaçu no final de ano de 2009, era um homem que não conhecia a palavra medo, nas acrobacias em cima de moto ou em qualquer outra situação.

Generoso com os amigos, nem sempre foi assim com a família, que vivia num trailer. Patrícia, a “menina do parque”, conta como era essa vida cigana, em que ela e os irmãos tinham que mudar de escola várias vezes por ano, conforme o parque trocava de cidade (ou “praça”, no jargão de circos e parques).

Mesmo com todos os sacrifícios, Patrícia chegou ao ensino superior, formou-se em jornalismo e tornou-se uma profissional reconhecida.

Vale a pena conhecer um pouco de sua história. E saber por que Capy era uma lenda sobre duas rodas.

Sair da versão mobile