Em Brasília, vice-governador pleiteia participação do Paraná na COP26

Piana ressaltou que a participação do Paraná reforçaria o compromisso do governo do Estado com a agenda ambiental

A solicitação foi realizada em reunião no Itamaraty, em Brasília, com o secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Ministério de Relações Exteriores, Paulino Franco de Carvalho Neto. Foto: Camila Tonett

O vice-governador Darci Piana pleiteou, ontem, quarta-feira (15), a participação do Paraná na comitiva brasileira que estará na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26). A solicitação foi realizada em reunião no Itamaraty, em Brasília, com o secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Ministério de Relações Exteriores, Paulino Franco de Carvalho Neto.

“O Paraná é um grande exemplo no desenvolvimento sustentável, aliando o crescimento da economia com a preservação do meio ambiente”, afirmou o vice-governador. “Estarmos presentes na COP26 seria uma grande oportunidade de mostrar nossas ações para o mundo, nos alinhando aos demais países e contribuindo para a elaboração de novas políticas globais sobre o clima”.

A COP26 será em Glasgow, na Escócia, entre 31 de outubro e 12 de novembro, sob presidência do Reino Unido. O evento vai reunir representantes de 197 países, avaliando os resultados do Acordo de Paris (COP21) e propondo revisões das contribuições nacionais para a redução da emissão de gases de efeito estufa.

Piana ressaltou que a participação do Paraná reforçaria o compromisso do Governo do Estado com a agenda ambiental, que inclui iniciativas como o Plano Estadual de Mudanças Climáticas, o Programa Estadual de Resíduos Sólidos e a Política Estadual de Crédito de Carbono.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile