Em nota, Câmara Municipal confirma que alvo de operação do GAECO é o vereador Galhardo

O vereador é acusado por suposta prática de "rachadinha" e contratação de uma funcionária fantasma

Comissão processante da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu que investiga denúncias contra o vereador Galhardo. Foto: Christian Rizzi/CMFI

Agora há pouco, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu emitiu a nota abaixo, na qual confirma que o vereador alvo na operação deflagrada nesta quarta-feira (19) pelo GAECO (leia aqui) é o vereador Galhardo, ao mencionar que uma Comissão Processante do Legislativo já investiga o caso.

A comissão do Legislativo local foi instaurada para investigar o vereador Galhardo por suposta prática de “rachadinha” e contratação de uma funcionária fantasma (confira mais detalhes, aqui)

A Comissão Processante é composta pelos parlamentares: Edivaldo Alcântara (PTB)- presidente, Anice Gazzaoui (PL) – relatora e João Morales (União)- membro.

Nota oficial

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu vem a público esclarecer sobre a operação “Parceria”, realizada na manhã de hoje, 19/10, pelo Grupo De Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O Legislativo informa que a Casa de Leis recebeu a presença de policiais para verificar apenas o gabinete do vereador investigado. A Câmara Municipal ressalta que já apura os fatos mencionados na operação por meio de uma Comissão Processante, criada pela presidência, por meio de portaria.

Desde já a Câmara Municipal reitera o compromisso com a transparência pública e total colaboração com o órgão investigativo.

Sair da versão mobile