Empresa de Foz apresenta proposta de tarifa para o ferry-boat de Guaratuba

A comissão de licitação tem agora um prazo de até cinco dias úteis para homologar a proposta

Empresa apresenta proposta de tarifa para o ferry-boat de Guaratuba. Foto: Alessandro Vieira/AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu nesta sexta-feira (15) o envelope com a proposta de tarifa para o transporte aquaviário de veículos e passageiros na travessia da Baía de Guaratuba, serviço conhecido como o ferry-boat de Guaratuba, no Litoral.

Das duas empresas que disputaram a nova concessão, válida pelo período de 10 anos, mas só uma delas foi habilitada para apresentar a documentação para esta última etapa do processo.

O valor proposto pela Três Mosqueteiros Comércio e Navegação, que é de Foz do Iguaçu, foi de R$ 8,90, sendo que o teto da tarifa básica previsto no edital de licitação era de R$ 9,15. A tarifa básica é a cobrada dos carros de passeio – o ferry boat trabalha com 10 faixas de cobrança, conforme o porte do veículo.

A comissão de licitação tem agora um prazo de até cinco dias úteis para homologar a proposta. Como a atual concessão vence no dia 7 de abril, a empresa vencedora poderá começar a operação do ferry-boat já no dia seguinte, em 8 de abril, após a elaboração do contrato de concessão e a assinatura da ordem de serviço.

Vários veículos de comunicação, inclusive o jornal Gazeta do Povo, informaram que a Três Mosqueteiros está ligada ao Macuco Safari, que faz o passeio de lancha nas Cataratas do Iguaçu.

Porém, o gerente da Macuco Safari entrou em contato com o Não Viu? e afirmou que sua empresa não têm ligação com a vencedora da licitação da travessia de Guaratuba.

Fica o registro.

Com informações da ANP

Sair da versão mobile