Empresa que já recebe centenas de reclamações, ganhou a nova licitação do transporte coletivo de Foz

Acredite, se quiser, mas o contrato prevê a entrada em circulação de 60 ônibus com ar-condicionado

Foto ilustrativa: Christian Rizzi/PMFI

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu nesta terça-feira (7) as propostas recebidas durante a licitação para a contratação dos serviços de transporte coletivo.

A Viação Santa Clara, que já está atuando para cumprir o contrato emergencial, desde março de 2022, e que vem recebendo centenas de reclamações dos usuários, foi a empresa que apresentou a proposta de menor valor – R$ 9,65 por quilômetro rodado – e venceu o certame.

Três empresas entraram na disputa: Viação Santa Clara, Melissa Transportes e Turismo e Pioneira Transporte Coletivo Limitado. A equipe do Município responsável pela formulação do contrato analisou e aprovou as planilhas com os valores e requisitos técnicos exigidos no edital.

Antes da homologação do resultado que irá definir a Viação Santa Clara como a vencedora, será aberto um período de recurso para as demais empresas.

Nova operação
Entre as mudanças previstas ao atual sistema, está a possibilidade do aumento da quilometragem rodada, atualmente em 500 mil km/mês, podendo chegar a até 700 mil km/mês, o que permitirá a inclusão de novas rotas e linhas.

A frota inicialmente prevista na contratação, para rodar a quilometragem mínima de 500 mil km/mês, é de 84 ônibus, dentre eles, estão previstos 60 veículos com ar-condicionado.

Sair da versão mobile