Empresário e ex-prefeito de Foz Wadis Benvenutti morre aos 76 anos em Curitiba

Wádis Benvenutti recebeu o título de Cidadão Honorário do município de Foz do Iguaçu no ano de 2007

Ex-prefeito estava internado em Curitiba. Foto: Facebook/Reprodução

Morreu no fim da madrugada desta sexta-feira (21), em Curitiba, o empresário e ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Wadis Vitorio Benvenutti. Ele lutava contra um câncer e há mais de um mês estava internado no hospital Marcelino Champagnat.

Gaúcho de Encantado, no Rio Grande do Sul, Wadis estudou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e chegou a Foz em meados de 70.

Ele foi o último prefeito de Foz indicado pelo governo, antes do fim da ditadura, em 1984 e, também, atuou como vereador (1983 e 1988), secretário municipal de Planejamento, e secretário estadual de Turismo.

Wádis Benvenutti recebeu o título de Cidadão Honorário do município de Foz do Iguaçu no ano de 2007 em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados à cidade.

Empresário e “homem do turismo”, Wadis presidiu a Paranatur (ele deixou a instituição em maio de 2006) e, também, presidiu a Acifi, deixando sempre muitos amigos por onde passou.

Notas de pesar – A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu emitiu uma nota lamentando a passagem de Wadis e se solidarizando com familiares e amigos. A Prefeitura de Foz também emitiu uma nota.

“Lamento muito o falecimento do ex-prefeito Wádis Benvenutti, um homem que teve uma grande importância para o desenvolvimento e a história de Foz do Iguaçu”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

O corpo de Wadis deverá ser velado na Câmara de vereadores de Foz, mas o horário ainda não foi definido.

Sair da versão mobile