Encontro marcado! Na quarta-feira (17), as duas margens da Ponte da Integração serão unidas

O trabalho, previsto para iniciar às 7h da manhã, poderá atrasar ou até mesmo ser suspenso, dependendo das condições meteorológicas

Foto: Nereu Ambrozini / Video Up / Itaipu Binacional

A última aduela, peça que vai completar a integração entre da nova ponte unindo Brasil e Paraguai na região de Foz do Iguaçu, será instalada na próxima quarta-feira (17). Para fechar o vão livre de mais de 470 metros, faltam apenas 5,78 metros, é o que informa o jornal GDia, em matéria que pode ser lida aqui.

A estrutura, que começou a ser construída em 2019, terá investimento de USR$ 84 milhões em recursos da margem brasileira da Itaipu Binacional.

A instalação da aduela que vai unir a passarela internacional começou a ser planejada após o lançamento da aduela número 18 do lado paraguaio. Ao todo, serão 37 peças – 18 em cada lado, mais a da interligação. Cada uma tem 5,7 metros de comprimento, 18,5 metros de largura e 28 toneladas.

O trabalho, previsto para iniciar às 7h da manhã, poderá atrasar ou até mesmo ser suspenso, dependendo das condições meteorológicas.

Sair da versão mobile