Ontem (15), o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) divulgou que membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional (CODETRI), formado por autoridades do Paraguai, Brasil e Argentina, realizaram na última sexta-feira (12) um passeio técnico pelas obrasde acesso à Ponte da Integração, no lado paraguaio.
Vale destacar que a Ponte da Integração, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Presidente Franco, no Paraguai, está pronta desde o final de 2022, mas não foi aberta ao trânsito de veículos por falta de obras de acesso a ela, dos dois lados da fronteira.
Na visita técnica, a supervisora de obras do MOPC, engenheira Laura Arévalo, disse que “o prazo previsto para a conclusão do contrato da obra, no lado Praguaio, é entre agosto e setembro deste ano, ao contrário do lado brasileiro, que está estimado para dezembro de 2025”.
Este foi o primeiro encontro realizado em 2024 para verificar o andamento das obras do chamado Corredor Metropolitano Leste (CMDE), o equivalente paraguaio à Perimetral Leste, em construção em Foz do Iguaçu, obras imprenscindíveis para abrir o tráfego aos veículos na ponte.
Com informações do MOPC