Engenheira paraguaia integra projeto para facilitar missões de astronautas em Marte

Ela está contribuindo para o projeto "Artemis", da NASA, que busca levar a espécie humana ao planeta vermelho

A engenheira Yumi Kikuchi Coronel se destacou durante o mestrado em Inovação na Wichita State University, nos EUA. Foto: Universidade Nacional de Assunção (UNA).

A engenheira paraguaia Yumi Kikuchi Coronel, formada pela Faculdade Politécnica da Universidade Nacional de Assunção (FP-UNA), alcançou um feito excepcional depois que um projeto do qual faz parte foi selecionado pela NASA.

Este projeto, denominado Cosmoshox, terá como foco a implementação de tecnologia humana em Marte.

O projeto Cosmoshox, no qual Kikuchi colabora com outros sete estudantes da Wichita State University, concentra-se na implementação de realidade virtual em capacetes de astronautas. Este conceito inovador visa aliviar a carga cognitiva dos astronautas, facilitando a execução de tarefas críticas durante missões a Marte.

Formada em Engenharia Eletrônica pela FP-UNA, ela se destacou durante um programa de mestrado em inovação na Wichita State University, onde chamou a atenção da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) por seu trabalho nessa área.

Agora, ela viajará a Houston, Texas, EUA, em maio de 2024, para desenvolver pesquisas que contribuirão com o projeto Artemis, da NASA, que busca levar a espécie humana ao planeta vermelho.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile